H A R E K R I S H N A

Carregando...

Declaração do CGB sobre a leitura dos livros de Srila Prabhupada e de seus seguidores e seguidoras

Ofício CGB Nº 003/2022.
Assunto: Declaração do CGB sobre a leitura dos livros de Srila Prabhupada e de seus seguidores e seguidoras.

Pindamonhangaba, 18 de junho de 2022

Aos membros, membras e simpatizantes da ISKCON no Brasil.

Aceitem, por favor, nossas reverências.
Todas as glórias a Srila Prabhupada!

O Comitê Executivo do Conselho Governamental Brasileiro vem a público para esclarecer que a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna – ISKCON -, fundada por Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, tem como principal objetivo apresentar amplamente o conhecimento espiritual contido na literatura Vaishnava. Assim, desestimular a leitura e o estudo sistemático de seus livros, bem como os de seus seguidores e seguidoras, é algo contrário a tal objetivo.

“Estou enfatizando muito este ponto, de que todos os meus estudantes devem estar bem familiarizados com a filosofia da Consciência de Krishna, e que eles devem ler nossos livros muito diligentemente, por ao menos uma ou duas horas por dia, e tentar entender o assunto a partir de diversos ângulos.”

Carta a Madhudvisa, Los Angeles, 16 Junho de 1972.

“Todos os estudantes devem ser encorajados a escrever algum artigo depois de ler o Srimad-Bhagavatam, Bhagavad-gita e Ensinamentos do Senhor Caitanya. Eles devem compreender a informação, e devem apresentar sua assimilação com suas próprias palavras. Caso contrário, como podem se tornar pregadores?”

Carta a Brahmananda, Los Angeles, 1 de Julho de 1969.

Srila Prabhupada sempre enfatizou a importância de lermos tais livros, de forma a aumentar nosso conhecimento e, com isso, podermos melhorar nosso serviço à sua missão. Assim, encorajamos todos os membros e membras, sejam iniciantes ou experientes na Consciência de Krishna, a oferecer sua inteligência à Suprema Personalidade de Deus, Krishna, através do estudo das escrituras, tal como orientado por nosso Acharya-Fundador.

Respeitosamente,
Seus servos,
Comitê Executivo do CGB
Yajña Caitanya Das – Presidente
Gadadhara Pandita Das – Secretário
Gitamrta Devi Dasi – Tesoureira